Lion

Lançamento: 16 de fevereiro de 2017 (1h 58min)
Direção: Garth Davis
Nacionalidades: EUA, Austrália, Reino Unido

A indicação de hoje é a emocionante história real do garoto indiano Saroo que se perde na imensa via férrea de seu país natal e, entre muitas histórias cruéis que parecem ser parte do cotidiano de crianças de rua, acha um novo lar há milhares de quilômetros de distância de sua família.

O filme é impactante, de fato, imaginar as aventuras que Saroo passou ao se perder não é um exercício tão simples. Ainda mais se lembrarmos a grande quantidade de crianças que passam por problemas similares todos os dias ao redor do mundo.


Vale lembrar que, apesar de ser um país com uma economia rica e em puro estado de avanço, a Índia passa pelo maior problema dos tempos modernos: a desigualdade social. Enquanto o país fica mais rico, por mais contraditório que possa ser, o número de pessoas na linha da pobreza aumenta. A parte "miserável" é onde o filme se desenvolve.

A virada do filme acontece quando Saroo é adotado por uma família australiana e consegue se adaptar ao modo de vida esquecendo, por um tempo, suas origens e abafando o fato de te deixado sua mãe, irmão e irmã em um vilarejo indiano.

Até que tudo muda quando Saroo passa a dedicar-se a encontrar sua família indiana graças a uma ferramenta tecnológica (que você irá descobrir quando assistir ao filme) e então tudo em sua vida passa a ser pautado por uma busca incessante de um passado que lhe atormenta cada vez mais.

O filme está na Netflix e vale muito a pena ser assistido.

Share this: