SÉRIE: THE PEOPLE V. O.J. SIMPSON - AMERICAN CRIME STORY

sexta-feira, abril 07, 2017

por: Gustavo Lopes

A série baseada no livro The Run Of His Life: The People v. O.J. Simpson que relata o julgamento do ex-jogador de futebol americano Orenthal James Simpson que foi acusado de matar a facadas sua ex-esposa Nicole Brown e o seu namorado Ronald Goldman em 12 de junho de 1994, percorre todos os detalhes do que se tornou um dos maiores acontecimentos da área jurídica americana.
 

Todo o contexto explicado durante a série mostra sua importância, detalhes são importantes e conduzem o espectador através dos episódios. Com vários temas de diferentes abordagens como racismo, violência policial, tentativa de incriminação de um réu com falsas provas, distorção da defesa para o que lhe convém, enfim, o julgamento é um aprendizado e tanto.

Não bastasse todos esses componentes, a personalidade de O.J. é sempre colocada em xeque devido as suas atitudes o que pesa contra o réu. Ao mesmo tempo em que a péssima condução das investigações faça com que a semente da dúvida esteja sempre sendo regada. Ou seja ao longo dos 10 episódios nossa opinião sobre O.J. ser inocente ou culpado vai se alterado. Em um episódio ele pode ser inocente, no outro culpado, tudo isso na cabeça de quem assiste.

Além disso a série conta o início, de forma bem ponderada, da trajetória da família Kardashian rumo ao estrelato que conhecemos hoje. Dentre outros importantes nomes de advogados, juristas, que fizeram parte da história americana.

De todo modo é preciso paciência para entender o que é dito, pois a linguagem dos tribunais é mais complexa que o habitual, muitas vezes as cenas envolvendo a promotoria não acrescentam muita coisa ao enredo, o que faz com que o apego a estes personagens seja bem menor do que o carismático O.J. Simpson que é interpretado por Cuba Gooding Jr. 

Vale a pena perder algumas horas. The People v. O.J. é uma pérola para quem se interessa por este tipo de assunto, e consegue se fazer entender até mesmo pelos desentendidos. A série está presente no catálogo da Netflix.

You Might Also Like

0 comentários