SÉRIE: CHEWING GUM

quarta-feira, março 01, 2017

Hoje é dia de falar de uma série que está disponível no sistema de streaming, desde o dia 31 de outubro: Chewing Gum, uma das originais da Netflix mais maravilhosas dos tempos.


A série conta as histórias turbulentas da vida de Tracey (Michaela Coel), uma jovem cristã de 24 anos que almeja perder a virgindade com o noivo, Ronald (John McMillan), um religioso fervoroso, que não pensa em nada que envolva o ato entre os dois.

Tracey procura aprender umas dicas de sedução com sua amiga Candice (Danielle Walters), que é mais madura e experiente em assuntos sexuais, além da sua avó, Esther (Maggie Steed), que é bastante liberal e sem pudores para falar sobre sexualidade e tudo o que lhe der na telha.

O contrário do que é ensinado a Tracey pela mãe, uma cristã fervorosa (Shola Adewusi) e pela irmã dela, a vigilante Cynthia (Susie Wokoma), ambas evangélicas militantes. 

Tracey tenta absorver todo tipo de informação obtida por  suas “gurus dos sexo”, enquanto trabalha numa loja de conveniência e acaba conhecendo Connor (Robert Lonsdale), que traz um novo significado à sua vida na agitada Londres.

Em 2016, a sitcom (comédia de situação), Chewing Gum foi premiada pela Royal Television Society Awards e pela British Academy Television Awards. Um MARAVILHOSA série de comédia com ótimas sacadas e repleta de situações hilárias, que fazem o espectador rir com seus feitos

Michaela Coel chama muito a atenção em seu papel por seu desempenho expressivo nas cenas. É um fato que a jovem atriz é um talento, e consegue mostrar todo o seu potencial em Chewing Gum, série baseada num monólogo que ela própria escreveu.
A  variedade de temas polêmicos que a série aborda; como religião, sexualidade, questões raciais, machismo, desigualdade social, dependência química e muitos outros temas delicados que o seriado trata.

Tracey é uma protagonista negra, que apesar de alguns traços estereotipados de mocinha atrapalhada e ingênua, percebe os problemas sociais que enfrenta, por ser mulher, negra e viver na periferia de Londres.

A série contém 6 episódios e duram 20 minutos. Um tempo bem curto, eu sei. Foram os 20 minutos mais bem gastos da minha vida. Todas as piadas tem um ótimo timing, a cada episódio percebemos a evolução das personagens.

A série JÁ FOI RENOVADA PARA A 2ª TEMPORADA. Thanks God! Vejam e me digam o que acharam. Caso já tenha assistido, me conte aqui o que achou.

You Might Also Like

0 comentários